sexta-feira, 2 de agosto de 2019

OLHO FIXAMENTE E...

O que vejo?
Nas entrelinhas traçadas no meu rosto
Aquelas traçadas pelo tempo
Percebo a marca de tudo que vivi
Das alegrias, das tristezas,
dos sofrimentos, das vitórias
Fixo o olhar naquela figura ali refletida
Se eu reconheço?
Sim...ainda consigo enxergar a menina doce
e cheia de esperança
Que um dia acreditou que mudaria o mundo
com sua existência pequenina na imensidão do universo
Queria ser pianista... queria ser bailarina
Só para poder ficar nas pontas dos pés
e rodopiar até cair exausta...exausta de alegria
Não foi nem pianista e nem bailarina
Foi mãe, foi filha, foi esposa...
Amou e odiou também, por não ser Santa
Ser Santa nunca esteve em seus propósitos...
Era demasiadamente penoso abrandar o coração
para as maldades do mundo ou das pessoas
Percebi que nesse tempo todo simplesmente fui...
Eu mesma fui o que deveria ter sido
As marcas?
Ah, elas estão ali, aumentando cada dia mais
Mas quem se importa?
A vida deixa marcas e o rosto as expressa.

______
Ir para a página de Dora Nunes
Cadeira nº. 4
Patrono: Zenóbio Neves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário