sexta-feira, 2 de agosto de 2019

NA NOITE EM QUE SE FOI

Na noite em que se foi
As estrelas enfeitavam o céu
Dando um brilho especial
No negrume da noite triste.

Na noite em que se foi
A brisa serena e aconchegante
Deu lugar ao vento derradeiro
Que gelou minhas lágrimas
Na madrugada fria daquela triste noite.

Na noite em que se foi
Meu coração que era feliz
Completo e realizado
Cedeu lugar ao amargor
Ao fel da tristeza
A relutância da perda...

Naquela noite que me vi sem você
Minha alma sentiu o peso dos anos
Suas dores, seus sonhos, seus pesadelos.
Tomei-os todos para mim.

Aquela noite fria, sem alegria
Levou meus sonhos de criança
Pelas mãos do vento gélido
Que soprou em meu ser.

Na noite em que te perdi
Vi toda minha vida passar
Como que por encanto senti
Suas mãos a tocar meu rosto
Envelhecido pela dor
E pela última vez
Beijei sua face
Aquela mesma face que me sorriu tantas vezes
Aqueles olhos que sempre foram meu apoio

Naquela noite vi
Que apesar de tudo
Tinha que seguir com sua história
Sem deixar sua lembrança
Embarcar no buraco profundo
Do esquecimento, das pétalas murchas das rosas...

Hoje continuo seus passos
Não com sua força
Nem com sua coragem
Vou tropeçando todos os dias
Em minhas dores e lágrimas
Mas vou tentando...
Para não decepcionar os que ficaram
Após a sua partida
Naquela noite que não consigo esquecer.

(Tarde de tristeza... 10/09/10... 205 dias sem pai)

______
Ir para a página de Dora Nunes
Cadeira nº. 4
Patrono: Zenóbio Neves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário