terça-feira, 30 de julho de 2019

PARTÍCULA DE PALAVRAS

Cada letra me é como um átomo.
Agradável é o cheiro frenético de suas
vibrações harmônicas.
Observando-as vivo minha possibilitância
manuseando o infinito que há em mim.
Diferente dos muitos medrosos,
o infinito me atrai.
Leio nele, todos os dias, minha subjetiva finitude;
contemplo, nas paredes cronológicas,
minhas gorduras digitais;
meus rastros cadavéricos.
Tudo isso vem a lume
quando manipulo verbos e adjetivos,
como um bebê, atônito, e encantado com a luz.
A cada desinência, um novo universo.
Letras são átomos criadores de multiversos.
Letras são tesouros dados aos poetas
para conferir-lhes o poder de criar tudo;
para trazer ao existir
o que hoje é ausência, é silêncio,
é anônimo...
Letras são partículas de palavras.
Palavras são dínamos reveladores,
destrutivos e reconfortantes.
E a palavra volte às letras, como o era;
e as letras voltem ao Criador que as deu,
sabiamente... aos poetas.

______
Ir para a página de Rogério Fernandes Lemes
Cadeira nº. 1:
Patrono: Antônio Delgado Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário