segunda-feira, 28 de setembro de 2020

MEU LAR E MEU MUNDO

Por Rogério Fernandes Lemes

Imagem: https://3.bp.blogspot.com


 No dia em que nasci

definiu-se o meu destino

com uma marca de nascença:

que, por onde eu andasse,

sempre que de ti falasse,

sentiria a tua presença...


Pois nas águas de teus rios

brinquei alegre e feliz

desde os tempos de guri.

Das quermesses e da Praça

lembro-me, ainda, com graça,

da infância que vivi.


Pelos belos guavirais,

entre muitos passarinhos,

vi o pôr-do-sol mais lindo.

E, sentado no Cruzeiro,

contemplava eu, faceiro,

a lua em festa se abrindo.


Por essas e outras lembranças,

de todas as minhas andanças,

é que de mim tu não sai:

lembro-te a todo segundo,

por seres meu lar e meu mundo,

minha linda Amambai!


______

Ir para a página de Rogério Fernandes Lemes
Cadeira nº. 1:
Patrono: Antônio Delgado Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário