segunda-feira, 28 de setembro de 2020

AMAMBAIENSE FORA DE CASA

Quando estou longe de casa
No meio do trânsito
Aquele semáforo vermelho
Faz-me viajar e por segundos me vejo
Correndo no pátio da escola,
Brinco de salva
Em instantes faço gol
Canto o Hino Nacional
E de lambuja
Pego na mão da Lucinha.
E suado adentro na sala
E o semáforo esverdeou.
Um suspiro sai de minhas entranhas
E lembro-me de Amambai.
O semáforo fechou e lá vem devaneio.
E me sinto no meio do salão
Meu par, a Lúcia perfumada
Dançando alegre e feliz.
Semáforo danado esse agora foi curto.
Lembrei de Amambai.
Cheguei ao trabalho e lá veio um cafezinho.
Que já me levou para Amambai
Cafeína por cafeína
Prefiro tereré com os amigos e as gurias.
Mas aqui é que tenho meu trabalho
Um dia vou ser milionário.
Que coisa, lá vem você na minha cabeça Amambai
Lucinha e o milionários.
Hoje o tal do WhatsApp 
Estou aqui, estou lá.
Isso não sacia
O cheiro do churrasco
O mate sevado
E as conversas com amigos
Agora a saudade eu mato
ou venho alimentá-la
Encontrando-me com os 
Que partiram mais os que 
Lá ficaram.
Na festa dos Amambaienses. 


______
Ir para a página de Edirley Viana Vieira
Cadeira nº. 11:
Patrono: João Fousek

Nenhum comentário:

Postar um comentário